Postagens populares

sexta-feira, 21 de junho de 2013

MANIFESTAÇÃO X REVOLUÇÃO

   Entenda a diferença, a manifestação é pacifica, enquanto a revolução é armada.

   A manifestação espelha a irresignação do povo contra ato abusivo do Governo, o povo roga por mudanças, enquanto a revolução é a luta no sentido mais enérgico pela mudança, é a revolta em saber que nada mudará sem atitudes radicais, é combater fogo com fogo.
 
  Sou a favor da manifestação, entretanto, não repudio a revolução, pois, foi através dela que conseguimos muitas de nossas conquistas tal como a vitória sobre a ditadura militar. A própria presidenta já foi uma revolucionária com uma arma nas mãos em época de ditadura. A vitória pela manifestação vem com a irresignação gritada, esbravejada e pacífica, enquanto a vitória pela revolução vem com sangue.

   Che Guevara já dizia que a revolução é armada.

  Preste atenção, eu apoio a manifestação pacífica, estou aqui atentando para as diferenças de um movimento (pacífico) para o outro (armado) porque as manifestações já tomaram proporções nacionais e sob os olhos do mundo, no início há quem dizia que não ia dar em nada, que logo logo passaria, entretanto, os demais Estados da Federação aderiram ao movimento pacífico de irresignação com a corrupção enraizada em nosso país, irá nossa Governante deixar que a Manifestação tome proporções maiores e mais enérgicas? Continuarão a acreditar que o povo esquecerá tudo e que logo logo tudo acabará se não houver mudanças? Preste atenção no que Vª Exª está fazendo Chefa do Estado Maior, pois, Vª Exª conhece de perto as causas e consequências de uma revolução, o que torço para que não aconteça, que não seja necessário. É o que penso e, que fique claro, não estou fazendo apologia à revolução, estou abrindo os olhos de quem acha que o povo esquecerá os abusos cometidos pelos que se dizem nossos representantes, estou apenas esclarecendo as diferenças entre um movimento e outro, exercendo meu direito de expor meus pensamentos sem censura.

  Seria muito bom se a Presidenta lembrasse que uma vez já compactuou da idéia de que os governantes representam o povo para atender aos interesses do povo e não aos seus próprios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário